Guia:Como administrar o ELIXIR

Olá Clashers!Eu sou o Lorenzo e apresento a primeira parte do Guia para administrar o ELIXIR.O conteúdo abaixo foi criado por KairosTime!.Então sem mais enrolações vamos para o post.

Índice

  1. O que é uma vantagem do Elixir?
  2. Todas as maneiras de obter uma vantagem de Elixir
    1. Feitiços
    2. Interações das tropas
    3. Elixir Collector
    4. Vendedores
  3. 3 Recursos para gerenciar Elixir
    1. The Elixir Bar & Leaking
    2. Torre HP
    3. Tempo

O que é uma vantagem do Elixir?

Uma vantagem de Elixir é quando seu Elixir total é maior do que o do seu oponente.

Isso inclui o Elixir no seu Elixir Bar, bem como o custo das tropas que você tem no campo.

Foi dito que mesmo um total de vantagem de 5 Elixir pode ganhar-lhe a partida inteira. Isso significa que é essencial tentar gerenciar seu elixir para que você possa sobrecarregar seu oponente.

Nota : Embora uma vantagem de Elixir seja extremamente importante, existem outros aspectos importantes no jogo que podem ganhar ou perder uma partida, apesar das vantagens de Elixir. Eu abordarei estes em futuros vídeos e guias.

Todas as maneiras de ganhar uma vantagem de Elixir!

Existem muitas maneiras de obter uma vantagem do Elixir, e algumas são mais complexas do que outras. Vamos abordá-los em ordem do quão fácil é entender a vantagem que você obterá.

Feitiços

Este é o mais fácil de calcular. Você pode obter uma vantagem gastando menos para limpar uma tropa com um feitiço do que seu oponente gastou para colocar essa parcela.

Tudo isso requer matema simples.

Exemplos:

  • Gaste 2 Elixir para Log 3 Elixir Barril de Goblins para um Comércio de Elixir de +1
  • Gaste 3 Elixir para Arrow 5 Elixir Horda de Servos para um Comércio de Elixir +2
  • Gastar 4 Elixir para Bola de Fogo 5 Elixir Barbarians para um Comércio de Elixir de +1

Interações das tropas

A maneira como as tropas interagem uns com os outros também o ajudará a ganhar uma vantagem de elixir se você jogar as tropas certas nos lugares certos.

Existem três maneiras pelas quais as tropas irão interagir para ajudá-lo a obter uma vantagem:

  • Morte pela Morte
  • Morte por Counterpush
  • Morte pela resposta

Morte pela Morte

Uma interação da Morte pela Morte é onde a tropa que você coloca limpará a tropa inimiga, mas morrerá no processo. Para obter uma vantagem, você precisa gastar menos elixir defendendo do que o custo da tropa inimiga

Exemplos:

  • Gaste 3 Elixir para um Mega Minion para limpar um 4 Elixir Baby Dragon para um Comércio de Elixir de +1
  • Gaste 2 elixir para espíritos de fogo para limpar 3 elixir Minions para um comércio de elixir de +1
  • Gaste 2 Elixir para um Golem de Gelo para limpar um Exército de Esqueleto de Elixir 3 para um Comércio de Elixir de +1

Morte por Counterpush

Uma interação de Morte por Counterpush é onde você coloca uma tropa que irá defender o inimigo empurrar para que sua tropa tenha uma saúde cheia ou quase cheia. Isso permite que você suporte essa tropa ou use essa tropa como suporte para outro cartão para um contrapeso forte.

Porque seu oponente gastou Elixir com seu empurrão, mas sua tropa tem saúde total, eles terão que gastar mais Elixir para limpar essa tropa que lhe dá uma vantagem.

Exemplos:

  • 3 Elixir Esqueleto do Exército para defender um mineiro Elixir 3
    • Com a maioria do Exército de esqueletos ainda vivo, seu oponente terá que gastar mais elixir para se livrar dele
  • 7 Elixir PEKKA para defender um 4 Elixir Hog Rider
    • Com uma PEKKA de saúde completa e seu oponente descendo 4 Elixir para o Hog Rider, você poderá apoiar o PEKKA com um Elixir Lead
  • 4 Elixir Valquíria para defender um Goblin Gang
    • Use o Valk para suportar sua condição de vitória para fazer um empurrão difícil para parar.

Morte da resposta

Isso é muito parecido com Death for Counterpush, exceto que você não apoia sua tropa de defesa, mas seu oponente ainda precisa gastar Elixir para contrariar seu defensor.

Obter uma vantagem de Elixir desta forma depende do seu oponente fazer escolhas de cartão pobres para obter uma vantagem. Isso torna esta uma maneira não confiável de obter uma vantagem, mas é importante observar.

Isso pode ser uma jogada inteligente se você quiser que seu oponente ataque a ofensa quando estiver pronto para elas.

Exemplos:

  1. Gaste 3 Elixir para um Mega Minion para limpar uma Princesa na ponte.
    • Se o seu adversário defende com um Ice Spirit, isso seria uma vantagem de +1 Elixir.
    • Se eles defendessem com um mosqueteiro, isso não seria uma vantagem
  2. Gaste 4 Elixir para um Forno para limpar 3 Elixir Minions que exigiria uma resposta
    • Se eles defendem somente com veneno ou bola de fogo, isso seria uma vantagem de Elixir +3 (-1 para Minions e +4 para o feitiço)
  3. Gaste 3 Elixir para Minions para limpar um Cavaleiro solitário
    • Se o seu adversário defende com Zap, isso seria uma vantagem de +2 Elixir
    • Se o seu adversário não defendeu com nada, este seria um comércio neutro

Coletor de elixir

O Coletor de Elixir é realmente simples, mas também tem um aspecto que muitas pessoas não pensam, e que pode custar o jogo.

A parte mais simples com o Coletor de Elixir é que você investe 6 Elixir para um total de 8 Elixir ao longo de um período de tempo. Esta é uma vantagem de 2 Elixir (Isso é simples). Esse não é o único aspecto de como o Coletor de Elixir lhe dá uma vantagem.

Coletor de Elixir e Taxa de Elixir

A maior vantagem do Coletor de Elixir na minha opinião, não é a vantagem de 2 Elixir, mas o fato de ter uma taxa de Elixir mais rápida na duração do Coletor de Elixir.
Normalmente, você ganha 1 Elixir a cada 2.8 segundos (1.4s em 2x Elixir). Quando tem um Coletor de Elixir na Arena, isso aumenta sua taxa de Elixir para 1 Elixir a cada 2,1 segundos (1,1 em 2x Elixir). Isso significa que se conseguir colocar um coletor de Elixir e mantê-lo seguro, você terá uma Taxa de Elixir mais rápida do que o seu adversário, o que significa que pode inserir as tropas antes. Se souber usar essa vantagem, poderá usar isso para sobrecarregar o seu adversário.

 Cabanas ou Desovas (Spawners)

Quando se trata de Spawners, a matemática começa a ficar complicada. Em última análise, você precisa saber que se um Spawner não for eliminado, ele pode produzir valor maciço se não for tratado corretamente. Eles permitem que você defenda enquanto pressiona seu oponente.

Para melhor explicar como Cabanas dão valor, aqui está um gráfico que vou explicar:

  • Custo: Este é o custo do Elixir para inserir a Cabana (Simples, certo?).
  • Ondas: Este é o número de ondas que são produzidas durante a vida da Cabana (Ainda comigo?).
  • Custo com e sem Cabana: Isto é quanto custaria desdobrar o mesmo número de tropas se não tivesse a Cabana. O número entre parênteses indica quanto você economiza de Elixir se a Cabana não estiver danificada na batalha.
  • Custo por onda: quanto Elixir custa para cada onda individual de tropas saindo da Cabana. Se você quiser obter uma vantagem de Elixir contra uma Cabana, você precisará gastar uma pequena quantidade de Elixir para se livrar de tantas ondas quanto possível.

Exemplo:

  • Use um Megasservo de 3 Elixir para defender um Corredor ao invés de um Canhão de 3 Elixir. O Corredor fará o dano à Torre, mas você pode então dar suporte ao Megasservo para um empurrão que será difícil de parar, visto que o vilão gastou 4 Elixir em um corredor agora morto.
  • A fim de produzir 10 bárbaros, precisaria de 2,5 conjuntos de 4 Bárbaros normais. Isso teoricamente custaria 12,5 Elixir, mas como você só gastou 7 Elixir para colocar a Cabana, isso teoricamente lhe dá uma vantagem de 5.5 Elixir.
  • A fim de obter uma vantagem de Elixir quando enfrentando uma Cabana de Bárbaros, você precisaria gastar menos de 1,4 Elixir por onda, ou colocar uma tropa que cuidaria várias ondas (como um Lançador).

Devido a mecânica das Cabanas, elas podem ser usadas ​​para obter uma vantagem de Elixir se o seu adversário não tiver uma boa maneira de limpá-las, ou não sabe quando absorver os danos, e quando defender.

3. Três Recursos para Administrar o Elixir

Além de ganhar vantagens de Elixir através dos meios mencionados anteriormente, existem outros recursos que você pode usar e dominar, a fim de gerenciar seu Elixir para garantir que tenha vantagem.

Esses recursos adicionais são:

  • Barra de Elixir (Vazamento)
  • Saúde da Torre
  • Tempo

 

3.1. Barra de Elixir (Vazamento)

Quando estiver com 10 Elixir, você para de gerar e não vai continuar gerando até 1 segundo depois de colocar a sua próxima carta (mais sobre esse 1 segundo mais tarde). Isso é chamado de vazamento ou sangria de Elixir.

Se você vazar muito, e seu oponente não vazar nenhum Elixir, poderá obter uma desvantagem simplesmente porque demorou muito para jogar a sua carta.

Ao se certificar de que nunca, ou raramente deixa Elixir vazar, você pode dar a si mesmo essa vantagem.
Atraso de 1 Segundo do Servidor: Clash Royale disse em um comentário no Reddit, “Há um atraso intencional de 1 segundo construído na implantação da carta para todos os jogadores, o que ajuda a suavizar diferentes graus de latência em todo o mundo”.

Importante: Devido a este atraso do servidor de 1 segundo, se não quiser vazar Elixir, você tem que jogar suas cartas pelo menos 1 segundo antes de completar o último Elixir da barra.
O diagrama abaixo mostra quando deve colocar suas cartas para que não haja vazamento nenhum de Elixir:

Nota: Se você estiver usando o Coletor de Elixir, a barra deve estar em 1 Elixir antes para não perder o Elixir que sua bomba gerar.

3.2. Pontos de Vida da Torre (HP)

O segundo recurso que você pode usar para gerenciar seu Elixir é a saúde da sua Torre.

Importante: o único Ponto de Vida que conta é o último em todas as suas Torres! Todos os outros Pontos de Vida são apenas um meio para chegar ao último, mas somente o último Ponto de Vida irá lhe dar uma coroa.

Uma das diferenças entre um bom jogador e um grande jogador é o quão bem eles usam a saúde de sua Torre como um recurso, permitindo que uma tropa inimiga cause danos a uma Torre ao invés de defender, para que eles possam economizar Elixir.

Exemplos:

  • Use um Megasservo de 3 Elixir para defender um Corredor ao invés de um Canhão de 3 Elixir. O Corredor fará o dano à Torre, mas você pode então dar suporte ao Megasservo para um empurrão que será difícil de parar, visto que o vilão gastou 4 Elixir em um corredor agora morto.
  • Em vez de se defender contra um Mineiro que está em uma Torre com uma quantidade decente de vida, apresse na outra pista, ou solte um tanque como a PEKKA ou Golem para construir um empurrão. Ao fazer isso em vez de defender o Mineiro, você tem mais Elixir em campo e pode se tornar difícil para um oponente pará-lo.
  • Defenda um Mago Elétrico com Esqueletos e deixe-o atacar sua Torre uma vez. Ao permitir que ele acerte a Torre, você ganha uma vantagem de 3 Elixir que pode ser usada para punir seu oponente mais tarde.

 

Importante: É preciso muita prática para saber quando pode se dar ao luxo de ter algum dano em sua Torre, e quando deve se concentrar em defender. Ao dominar este princípio, você realmente se tornará um mestre na Arena!

3.3. Tempo

O último tópico que abordaremos quando se trata de gerenciar seu Elixir é o recurso do Tempo. Quando se trata de tempo, a colocação de tropas e a velocidade das tropas desempenham um papel importante em como você pode usar o tempo como um recurso para ganhar Elixir.

Posicionamento das tropas: Ao colocar suas tropas em locais diferentes, poderá ganhar mais Elixir do que seu oponente no sentido de ter mais tropas no campo quando chegarem à ponte. Ao colocar uma tropa lenta na ponte, você tem essencialmente 0 segundos para ganhar mais Elixir, a fim de apoiar a sua tropa, mas se o colocar atrás da Torre do rei, você tem 16,8 segundos para construir Elixir, que permitindo forçar um empurrão ainda mais forte com os 6 Elixir adicionais que você gerou no tempo que leva para que a tropa lenta chegue até a Torre.

Velocidades de tropas: As tropas lentas dão mais tempo para gerar Elixir antes que eles atinjam a ponte, enquanto tropas mais rápidas dão algum tempo, mas talvez não o suficiente para realmente fazer isso ser vantajoso. Abaixo está um gráfico explicando quanto Elixir você pode ganhar dependendo da velocidade das tropas, colocando-as atrás de sua Torre do Rei em 1x e 2x Elixir.

Exemplo: Ao colocar um Gigante na ponte, você tem 0 segundos para ganhar o Elixir antes que seu empurrão principal tenha começado. Ao colocar um Gigante atrás da Torre do Rei, você tem 16,8 segundos para ganhar o Elixir antes que seu empurrão tenha começado. No momento em que seu gigante chegar à ponte, você terá construído um Elixir adicional de 6 a 12 (1x e 2x Elixir) que você pode usar para defender a outra pista ou para dar suporte ao seu impulso principal.

Muito obrigado por ler este guia! Se você chegou até aqui, agora deve ter as ferramentas necessárias para gerenciar seu Elixir.

Esta é apenas uma parte de uma série criada por KairosTime chamada de “Guia Estratégico para Clash Royale”.

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Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixá-la nos comentários!

Abraços e fuii!

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