Elden Ring acaba de receber um patch gigante que aborda alguns dos problemas de desempenho de Elden Ring que afetam os jogadores de PC. Elden Ring pode provar que a taxa de quadros não é tudo , mas definitivamente seria bom jogar sem travamentos. Nossa própria equipe de hardware examinou o desempenho do patch e ainda encontrou exemplos do jogo com problemas, apesar da promessa de uma correção para “desligamentos em certas ocasiões”.
Pierre-Loup Griffais, da Valve, conversou com a Digital Foundry sobre o desempenho do jogo no Steam Deck, dando algumas dicas sobre o que ele acredita estar causando esses problemas nas configurações. Deve-se notar, é claro, que o Steam Deck é uma especificação fixa, e é muito mais fácil identificar e corrigir problemas em um único dispositivo do que nas inúmeras versões possíveis de PCs.
Uma possível explicação para os problemas é o carregamento de shaders: mas Griffais considera que isso não é um problema tão grande.
“No lado Linux/Proton, temos um sistema de pré-cache de shader bastante extenso com vários níveis de representação de cache binário e de nível de origem pré-semeadas e compartilhadas entre os usuários”, disse Griffais ao Digital Foundry . “No Deck, levamos isso para o próximo nível, já que temos uma combinação única de GPU/driver para atingir, e a maioria dos shaders que você executa localmente são, na verdade, pré-construídos em servidores em nossa infraestrutura. tentando emitir uma compilação de sombreador por meio de sua API gráfica de escolha, esses geralmente são ignorados, pois encontramos a entrada de cache pré-compilada no disco.”
Desempenho de Elden Ring
Griffais explica que o jogo pré-1.03 teve alguns problemas de eficiência em certos pontos, o exemplo dado foi enfileirar buffers de comando e direcionar recursos de memória para “overdrive”: basicamente, a CPU dizendo à GPU para renderizar muitas coisas ao mesmo tempo.
“A gagueira conduzida pelo pipeline do Shader não é a maioria dos grandes problemas que vimos nesse jogo”, diz Griffais . “O exemplo recente que destacamos tem mais a ver com o jogo criando muitos milhares de recursos, como buffers de comando em determinados pontos, o que estava fazendo nosso gerenciador de memória entrar em overdrive tentando lidar com isso. Nós armazenamos em cache essas alocações de forma mais agressiva agora, o que parece ter ajudado muito.
“Não posso comentar se esse é o problema que o jogo experimenta em outras plataformas também, mas jogamos no Deck com todos esses elementos.”
Além dos problemas de desempenho, a primeira grande atualização de Elden Ring abordou algumas falhas importantes, incluindo linhas de missões que não terminaram diretamente. O mapa agora mostra os locais dos NPCs , um bugbear para muitos, e adiciona mais convocações de NPCs em torno dos chefes. O mais divertido de tudo, pelo menos para mim, foi um grande nerf para o Mimic Tear Ash .
O Mimic era amado , mas essa é a vida nas Terras do Meio.
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