Sony espera melhorar o PlayStation Cloud Streaming

Sony espera melhorar o PlayStation Cloud Streaming

A nova patente da Sony para PlayStation Cloud descreve um caso de uso para um sistema de streaming multi-GPU, onde tarefas específicas são transferidas para diferentes unidades de processamento.

As configurações de jogos com várias GPUs são totalmente obsoletas nos dias de hoje, com a Nvidia matando seu modelo SLI e simplesmente não lançando um equivalente modernizado de qualquer tipo. Isso não quer dizer, é claro, que ter várias placas gráficas em uma configuração industrial dedicada ou de nível de servidor seja inútil, e a Sony pode estar procurando maneiras de aproveitar esse recurso de uma maneira inovadora.

Especificamente, a última lista de patentes submetida pela Sony faz referência ao uso simultâneo de várias placas gráficas para melhorar o streaming na nuvem. Assim como a maioria das outras patentes contemporâneas, ela incorpora o uso de algoritmos de aprendizado de máquina para discernir de forma inteligente os metadados de fluxo em tempo real e otimizá-los de acordo. Isso, por sua vez, deve levar a um melhor desempenho do fluxo em toda a linha.

Patente de Streaming para PlayStation Cloud

A nova patente de streaming multi-GPU da empresa é razoavelmente semelhante ao argumento anterior do sistema de processamento de MMO da Sony , o que sugere que a empresa está buscando ideias inovadoras para reforçar sua perspectiva tecnológica. Nesse caso específico, a Sony está tentando patentear um sistema em que dois ou mais processadores gráficos podem descarregar de forma inteligente a computação em nuvem um para o outro de acordo com os metadados de fluxo anexados.

Foi no início deste mês que a Sony patenteou um Modo Auxiliar especial que permitiria que os streamers de jogos e seus espectadores interagissem de várias maneiras. Os streamers podem, por exemplo, optar por ajudar ou atrapalhar o streamer com ações contextuais. Não é particularmente difícil imaginar, então, que a Sony possa ver um caso de uso para sua tecnologia de transferência de fluxo multi-GPU recém-enviada a esse respeito.

Além disso, uma patente anterior da Sony para rastreamento de comportamento do jogador poderia ser usada para tirar o máximo proveito de uma solução de streaming em nuvem enriquecida. A recente série de listagens de patentes da empresa sugere que há uma imagem maior em jogo aqui, e é totalmente razoável acreditar que a Sony poderia estar olhando para uma espécie de console PlayStation em nuvem que ofereceria uma alternativa potencial para suas ofertas de hardware.

Ao mesmo tempo, é improvável que uma solução em nuvem substitua um PlayStation de hardware dedicado. A Sony está expandindo sua divisão de jogos para PC. Isso, no entanto, cai firmemente no território da elaboração de teorias neste momento, e é melhor esperar e ver o que a Sony fará com essas patentes nos próximos meses e anos.

Por fim, veja também:

Jogos Soulsborne classificados do pior ao melhor

Elden Ring Multiplayer: Invasões PvP, Coop e mais

Apex Legends transforma Rampage em Dark Souls

Elden Ring 2 o que sabemos até agora

O próximo jogo de Bloodborne poderia chegar

Entre em nosso Discord, criamos esse servidor para compartilhar experiência entre vários jogos da comunidade, desde já agradecemos: Clique Aqui!

E aí Gostou? Então ajude nosso site, deixe o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos, é muito importante pra gente. Acompanhe também as outras notícias do mundo dos games aqui mesmo, portanto aqui é o seu lugar. Até Breve!!!

A Blizzard corrigiu a falha de compra automática de Overwatch 2 Como salvar o jogo Stray Novo sistema de música do New World Aventura felina Stray oferece um troféu por tirar uma soneca Assassin’s Creed na PS Plus Extra jogos chegando da franquia