Quem ama tecnologia, ao assistir a grandes produções cinematográficas, sempre se questiona sobre o trabalho que as equipes realizam ao animar, fazer efeitos visuais e sonoros, editar e renderizar as cenas, entre tantas outras tarefas desafiadoras que o cinema exige. Mas você já parou para pensar sobre as tecnologias que essas equipes de fato utilizam para produzir esses sucessos?
Na 90ª edição do Academy Awards, mais conhecido como Oscar, que acontecerá neste domingo, dia 4 de março, os cinco indicados à categoria de Melhores Efeitos Visuais (Blade Runner 2049, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Kong: A Ilha da Caveira, Star Wars: Os Últimos Jedi e Planeta dos Macacos: A Guerra) têm algumas coisas em comum: os hardwares e softwares utilizados.
Pelo décimo ano consecutivo, todos os filmes indicados à categoria de Melhores Efeitos Visuais foram criados usando as GPUs Nvidia Quadro. Daniel Barrett, supervisor de animação na Weta Digital e responsável pelos efeitos visuais de Planeta dos Macacos: A Guerra, afirma que ter trabalhado com sua equipe “em tempo real com nossos bonecos de animação, mesmo tendo dezenas de personagens e equipamentos de animação facial de resolução total. Isso significa que nossos animadores estão juntos com os personagens naquele exato momento. A tecnologia das placas de vídeo da Nvidia nos ajudou a conquistar isso”.
A Nvidia está preparando apresentações sobre como são criados os efeitos visuais dessas e de outras obras para a GPU Technology Conference, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março, no Vale do Silício. Um dos temas abordados na conferência será como o aprendizado de máquina pode contribuir para a área de animação e efeitos visuais.
Além das obras que utilizaram hardware da Nvidia, todos os filmes indicados à categoria de Melhores Efeitos Visuais realizaram as criações com ajuda dos softwares da Autodesk.
“A narração visual de filmes indicados ao Oscar continua avançando de forma impressionante. Nós nos orgulhamos de estarmos sempre à frente e de criarmos e disponibilizarmos ferramentas que ajudam os artistas a conquistarem imagens visuais incríveis e narrativas para o público em todo o mundo”, afirma o vice-presidente sênior da Autodesk, Amy Bunszel.
Fonte> Canal Tech
```html Como Subir nas Ranqueadas de Marvel Rivals e Chegar ao Topo O jogo Marvel… Ver mais
Como Criar a Melhor Composição de Equipe em Marvel Rivals Ao se aventurar no emocionante… Ver mais
Jogue no Lado Sombrio: Os Vilões Mais Poderosos de Marvel Rivals Os vilões Marvel Rivals… Ver mais
Qual é o Melhor Herói de Marvel Rivals? Comparação Completa Os heróis Marvel Rivals são… Ver mais
Próximos Eventos de Marvel Rivals: Calendário e Recompensas Os eventos Marvel Rivals são uma parte… Ver mais
```html As Skins Mais Raras e Como Conseguí-las em Marvel Rivals As skins Marvel Rivals… Ver mais
Este site usa Cookies para facilitar e melhorar seu acesso, clique em aceitar para continuar.