O plano do Google para melhorar jogos online no Android

O Google e o Unity 3D criaram uma aliança para melhorar a experiência de jogo com vários participantes, algo que ajudará a melhorar os jogos para dispositivos móveis.

Nas últimas horas, o Google fez uma aliança com a equipe do Unity 3D, com o objetivo de melhorar os jogos multiplayer. Nós explicamos o que é e por que é importante para o futuro dos videogames no Android.

Google Cloud e Unity 3D, uma nova aliança

O Google e o Unity 3D anunciaram recentemente uma aliança para melhorar a tecnologia de jogos de rede multiplayer. Esta aliança concentra-se nas duas empresas trabalhando juntas em novas ferramentas para que os desenvolvedores de videogames possam se concentrar na criação do jogo em si, enquanto o Google e a Unity são os que trabalham na infraestrutura para fazer o jogo funcionar.

Talvez você leia isso e pergunte a si mesmo “Eu sei quem é o Google, mas o que é isso sobre o Unity 3D?” Caso isso não pareça bom, explicaremos a você.

O Unity 3D é um mecanismo de criação de videogames. A criação de um videogame não é tão simples quanto parece, e os desenvolvedores independentes às vezes não têm os recursos para programar tudo o que um jogo precisa do zero. É aqui que entra o Unity, com um kit de desenvolvimento completo para que qualquer equipe possa criar seu próprio videogame da maneira mais simples e eficiente possível.

Qual o valor dessa união?

Outra virtude do Unity 3D é que o videogame que você acha que pode funcionar em PCs, consoles e celulares ao mesmo tempo.

Como já dissemos, uma das principais virtudes do Unity 3D foi poder criar um videogame de grande complexidade de maneira mais simples. A nova parceria entre Google e Unity promete trazer a redução da carga de trabalho na criação de videogames para um novo nível.

Uma das maiores dificuldades na criação de um jogo multiplayer na Internet é que não é tão fácil quanto criar o jogo e esperar que ele funcione. É necessário investir em uma infraestrutura de servidores que possam colocar os jogadores em contato. Esses servidores precisam não só estar ativos e funcionando, mas também oferecer o máximo de desempenho para que os jogadores não experimentem problemas de latência ou o que no mundo dos videogames chamamos de “lag” (atraso no game).

O principal valor dessa aliança é que os desenvolvedores podem criar videogames multiplayer na Internet com mais facilidade

A união entre as duas empresas é focada em desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis que podem acessar todo o poder da nuvem do Google Cloud, para que possam se concentrar no que realmente importa, que é o videogame. Tudo isso evidentemente tem um custo para os desenvolvedores (e benefício para o Google e Unity) mas da mesma maneira supõe uma economia para os estudos que não possuem recursos para criar sua própria infra-estrutura de rede.

O promissor futuro dos jogos para celular

Hearthstone foi um dos primeiros jogos a apostar numa experiência convergente.

Embora o Fortnite não tenha sido desenvolvido no Unity 3D, resume muito bem a situação dos videojogos para os jogadores tradicionais. Embora há alguns anos parecesse que os jogos para dispositivos móveis terminariam com o videogame tradicional, nos últimos anos descobriu-se que, em vez de substituí-los, eles complementam a experiência de jogo.

Por exemplo, o Pokémon GO nos ajudará a melhorar a experiência do próximo jogo Pokémon que virá ao Nintendo Switch, enquanto no caso do Fortnite podemos jogar no Android com a mesma conta em que jogamos no nosso PC ou console.

Parte do futuro do Android está em videogames conectados, experiências que podemos desfrutar em nossa televisão com a mais alta qualidade e continuar onde deixamos em nosso celular. O Nintendo Switch mostrou que este conceito funciona, e o futuro do jogo no Android é emocionante.

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Fonte: elandroidlibre –

Via: Google

Tradução: Lorenzo B. para a LoL GamesUP

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Tags: GoogleUnity

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