O Google Chrome quer que você tenha as melhores páginas ao seu alcance, mesmo quando não tiver uma conexão com a Internet. Como? A página será baixada automaticamente.
As novas pílulas em um aplicativo tão importante quanto o Google Chrome é um grande avanço para muitos usuários que usam o navegador da web. Google sabe disso, portanto, implementa mudanças constantes no aplicativo. Qual é o último? Uma opção que aqueles que têm conexões ruins irão apreciar: o download automático de páginas da web. Sim, automático.
A gravação de páginas e artigos para lê-los mais tarde não é algo novo no Google Chrome, pois está conosco há um ano e meio (o Google apresentou a novidade na versão 55 do Chrome). É claro que até agora tivemos que fazer o download manual da página, algo que será melhorado: o Google Chrome baixará apenas os artigos que considerar relevantes para que você possa lê-los quando estiver sem conexão com a Internet.
O download automático de páginas no Google Chrome permitirá que você veja off-line os destaques
A opção é oficial, conforme anunciado pelo Google em seu blog. Embora isso sim, no momento é limitado à Índia e outros países emergentes. A intenção é clara: melhorar o conteúdo acessível do smartphone nas áreas que ele alcança com a rede móvel.
O funcionamento do novo recurso do Google Chrome é muito simples:
- Quando você se conecta a uma rede Wi-Fi estável sem limitações, o Google Chrome permite o download automático de páginas da web para vê-las off-line. Você não precisará fazer nada, o Chrome cuidará disso.
- O navegador irá baixar os artigos que são populares em sua área.
- Se você fez login na sua conta do Google Chrome, ele será responsável pelo download dos artigos que ele acredita serem importantes para você de acordo com seu histórico.
- Como as páginas serão salvas no navegador, você poderá lê-las mesmo quando não tiver uma rede móvel.
- Para ativar o novo salvamento, você só precisa ativar o “Salvando dados” do navegador.
- Para acessar tudo salvo automaticamente, basta digitar as configurações do Chrome e pesquisar na seção “Downloads”.
Esta opção começará a operar hoje (22/06/2018) na Índia e em outros 100 países.
Gostou dessa matéria? Deixe sua opinião!
Fonte: elandroidlibre
Tradução: Lorenzo B. para LoL GamesUP
Pingback: Microsoft permite que você siga criadores do YouTube no navegador Edge