Noções básicas de armas em Elden Ring

Noções básicas de armas em Elden Ring

Armas em Elden Ring é um conjunto de opções para cada tipo de inimigo e/ou build utilizada.

Muitas armas terão diferentes animações e tipos de ataque, e algumas serão mais adequadas para inimigos impressionantes, enquanto outras terão tipos de dano que serão mais eficazes contra certos inimigos. Cada arma vem com animações diferentes para ataques com uma e duas mãos, bem como ataques de corrida, ataques após uma rolagem, ataques de salto e contadores de guarda.

Movimentos de Ataque

Ao contrário de jogos anteriores como Dark Souls, as armas têm cadeias de ataque e algumas formas adicionais de infligir danos aos seus inimigos:

  • Cadeia de Ataque Leve:  O uso repetido de ataques leves iniciará uma cadeia de ataque leve, que terá diferentes animações de ataque em vez dos mesmos dois ataques serem repetidos, como nos jogos Souls anteriores.
  • Cadeia de Ataque Pesado:  Funciona da mesma maneira que a cadeia de ataque leve, mas geralmente será mais curta, enquanto causa maior dano por acerto. Ataques pesados ​​também podem ser cobrados para aumentar o dano, o que também mudará a animação de ataque pesado para certas armas. Ataques pesados ​​também infligem dano de postura mais alto, o que pode fazer com que o inimigo fique vulnerável a um Ataque Crítico.
  • Ataque de corrida:  Ao correr, você poderá desencadear um ataque diferente, dependendo de ser um golpe leve ou pesado, que também será diferente ao segurar a arma com uma ou ambas as mãos.
  • Rolling Attack:  Esquivar rolando e atacando imediatamente depois, permitirá que você acerte rapidamente seu inimigo. 
  • Ataque de salto:  Usar um ataque leve ao pular permitirá que você ataque no ar, enquanto um ataque pesado resultará em um ataque para baixo.
  • Contra-ataque de guarda:  Ao bloquear, usar um ataque pesado logo após o ataque de um inimigo resultar em um contra-ataque especial que pode deixar o oponente aberto a um ataque crítico.
  • Ataque Crítico:  Ataques críticos infligem danos maiores e são afetados pela estatística Crítica em sua arma. Eles podem ser iniciados usando um ataque leve atrás do inimigo, atacando depois de usar com sucesso a habilidade Parry, atacando um inimigo deixado vulnerável depois de sofrer dano de postura suficiente e atacando inimigos adormecidos.

Além disso, cada arma vem com uma habilidade de arma equipada, que é uma habilidade especial que usa FP para causar dano ou melhorar você por um tempo.

Cada arma vem com uma habilidade de arma, que pode ser usada por um custo de FP específico para a habilidade. Uma coisa a notar é que armas e escudos têm habilidades de armas associadas, mas usam a mesma entrada para ativá-las. Se você estiver segurando um escudo em sua mão secundária, ele usará a habilidade do escudo primeiro, e você precisará segurar sua arma com as duas mãos para usar sua habilidade.

Embora todas as armas venham equipadas com uma habilidade de arma, elas também podem ser alteradas interagindo com um Site of Lost Grace e usando o menu Ashes of War.

Essas cinzas podem ser encontradas ao longo do jogo e permitirão que você modifique a habilidade de arma de sua arma, bem como seus tipos de dano e escala de atributos. 

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