O fundador do Instagram, Kevin Systrom, diz que está “no topo de nossas mentes” para garantir que a plataforma melhore o impacto que ela tem na saúde mental das pessoas.
Em uma entrevista exclusiva com a Newsbeat para promover seu novo recurso IGTV, ele diz: “Queremos ter certeza de que somos uma força positiva no mundo”.
Foi sugerido que o Instagram é a pior plataforma de mídia social em relação à saúde mental dos jovens.
Acabou de anunciar um novo recurso que incentiva os usuários a gastar mais tempo com isso.
O IGTV permite que os usuários criem conteúdo de até uma hora.
1. Instagram atingiu um bilhão de usuários
Kevin revelou à Radio 1 Newsbeat que a empresa agora tem um bilhão de usuários.
“Eu ainda hoje acho que nossa mais orgulhosa conquista está construindo uma próspera comunidade de um bilhão, que é apenas selvagem além de nossas crenças mais selvagens”, disse ele.
A plataforma começou como um aplicativo de compartilhamento de fotos, evoluindo para vídeos de um minuto e depois para a criação de Stories do Instagram.
2. O feed não voltará a ser cronológico
O feed principal do Instagram costumava estar em ordem cronológica, mas isso mudou há alguns anos, resultando em um retorno dos usuários.
“Os dados mostram muito claramente que as pessoas gostam mais do Instagram quando não perdem os posts de seus amigos”, disse Kevin.
“A razão pela qual fomos a um feed classificado foi porque percebemos que as pessoas estavam realmente perdendo uma tonelada de posts das pessoas de quem você mais gosta – reordenamos o feed para mostrar o material que você perdeu.”
Ele reconheceu as críticas, mas diz que não vai mudar de volta tão cedo.
3. Ele luta moderando todo o seu conteúdo
Indo adiante com o IGTV, nem todos os clipes enviados serão assistidos por alguém no Instagram, o que significa que ele conta com pessoas que relatam conteúdo.
Como todo o conteúdo no Instagram, a IGTV seguirá suas regras e regulamentos – que incluem a proibição de conteúdo violento, nu, discriminatório ou odioso.
No começo do ano, o YouTube teve que pedir desculpas por não reagir rápido o suficiente quando um de seus astros, Logan Paul, enviou um vlog mostrando o corpo de um homem que se matou em uma floresta no Japão.
“Temos grandes equipes trabalhando nisso”, diz Kevin.
“Estamos atentos a isso porque queremos garantir que o Instagram seja uma plataforma segura, acolhedora e gentil para todos.”
4. Você será capaz de ver quanto tempo você gasta no Instagram
Nos últimos meses, tem havido dúvidas sobre o impacto que a mídia social tem sobre seus usuários – de quanto tempo é gasto nela para o modo como ela nos faz sentir sobre nós mesmos.
Kevin diz: “Precisamos ser responsáveis, tanto como indivíduos quanto como empresa, por quanto tempo gastamos nas redes sociais.
“Recentemente, confirmamos um vazamento, que nunca fazemos, de um recurso em que estamos trabalhando, que permite saber quanto tempo você está gastando no Instagram e gerencia esse tempo.
“Ambas as coisas são profundamente importantes para nós e não serão diferentes para a IGTV.”
5. Contagem de vozes de celebridades
sooo does anyone else not open Snapchat anymore? Or is it just me… ugh this is so sad.
— Kylie Jenner (@KylieJenner) 21 de fevereiro de 2018
No começo do ano, Kylie Jenner twittou que ela estava “superando” o Snapchat – o que resultou na perda de 1 bilhão de libras em seu valor.
Enquanto Kevin diz que não “presta atenção” aos mercados, ele admite que “não é surpresa que sua opinião possa ter muita importância”.
Ele diz que é importante para o Instagram ouvir seus outros membros da comunidade tanto quanto seus usuários de alto perfil.
“Há centenas de milhões de outras pessoas usando o serviço todos os dias. Nosso objetivo é mantê-los em equilíbrio.”
Gostou dessa matéria? Deixe sua opinião!
Fonte: bbc.com
Tradução feita por Lorenzo B. para LoL GamesUP