Olá Clashers!Eu sou o Lorenzo e apresento a primeira parte do Guia para administrar o ELIXIR.O conteúdo abaixo foi criado por KairosTime!.Então sem mais enrolações vamos para o post.
Índice
Uma vantagem de Elixir é quando seu Elixir total é maior do que o do seu oponente.
Isso inclui o Elixir no seu Elixir Bar, bem como o custo das tropas que você tem no campo.
Foi dito que mesmo um total de vantagem de 5 Elixir pode ganhar-lhe a partida inteira. Isso significa que é essencial tentar gerenciar seu elixir para que você possa sobrecarregar seu oponente.
Nota : Embora uma vantagem de Elixir seja extremamente importante, existem outros aspectos importantes no jogo que podem ganhar ou perder uma partida, apesar das vantagens de Elixir. Eu abordarei estes em futuros vídeos e guias.
Existem muitas maneiras de obter uma vantagem do Elixir, e algumas são mais complexas do que outras. Vamos abordá-los em ordem do quão fácil é entender a vantagem que você obterá.
Este é o mais fácil de calcular. Você pode obter uma vantagem gastando menos para limpar uma tropa com um feitiço do que seu oponente gastou para colocar essa parcela.
Tudo isso requer matema simples.
Exemplos:
A maneira como as tropas interagem uns com os outros também o ajudará a ganhar uma vantagem de elixir se você jogar as tropas certas nos lugares certos.
Existem três maneiras pelas quais as tropas irão interagir para ajudá-lo a obter uma vantagem:
Morte pela Morte
Uma interação da Morte pela Morte é onde a tropa que você coloca limpará a tropa inimiga, mas morrerá no processo. Para obter uma vantagem, você precisa gastar menos elixir defendendo do que o custo da tropa inimiga
Exemplos:
Morte por Counterpush
Uma interação de Morte por Counterpush é onde você coloca uma tropa que irá defender o inimigo empurrar para que sua tropa tenha uma saúde cheia ou quase cheia. Isso permite que você suporte essa tropa ou use essa tropa como suporte para outro cartão para um contrapeso forte.
Porque seu oponente gastou Elixir com seu empurrão, mas sua tropa tem saúde total, eles terão que gastar mais Elixir para limpar essa tropa que lhe dá uma vantagem.
Exemplos:
Morte da resposta
Isso é muito parecido com Death for Counterpush, exceto que você não apoia sua tropa de defesa, mas seu oponente ainda precisa gastar Elixir para contrariar seu defensor.
Obter uma vantagem de Elixir desta forma depende do seu oponente fazer escolhas de cartão pobres para obter uma vantagem. Isso torna esta uma maneira não confiável de obter uma vantagem, mas é importante observar.
Isso pode ser uma jogada inteligente se você quiser que seu oponente ataque a ofensa quando estiver pronto para elas.
Exemplos:
O Coletor de Elixir é realmente simples, mas também tem um aspecto que muitas pessoas não pensam, e que pode custar o jogo.
A parte mais simples com o Coletor de Elixir é que você investe 6 Elixir para um total de 8 Elixir ao longo de um período de tempo. Esta é uma vantagem de 2 Elixir (Isso é simples). Esse não é o único aspecto de como o Coletor de Elixir lhe dá uma vantagem.
A maior vantagem do Coletor de Elixir na minha opinião, não é a vantagem de 2 Elixir, mas o fato de ter uma taxa de Elixir mais rápida na duração do Coletor de Elixir.
Normalmente, você ganha 1 Elixir a cada 2.8 segundos (1.4s em 2x Elixir). Quando tem um Coletor de Elixir na Arena, isso aumenta sua taxa de Elixir para 1 Elixir a cada 2,1 segundos (1,1 em 2x Elixir). Isso significa que se conseguir colocar um coletor de Elixir e mantê-lo seguro, você terá uma Taxa de Elixir mais rápida do que o seu adversário, o que significa que pode inserir as tropas antes. Se souber usar essa vantagem, poderá usar isso para sobrecarregar o seu adversário.
Quando se trata de Spawners, a matemática começa a ficar complicada. Em última análise, você precisa saber que se um Spawner não for eliminado, ele pode produzir valor maciço se não for tratado corretamente. Eles permitem que você defenda enquanto pressiona seu oponente.
Para melhor explicar como Cabanas dão valor, aqui está um gráfico que vou explicar:
Exemplo:
Devido a mecânica das Cabanas, elas podem ser usadas para obter uma vantagem de Elixir se o seu adversário não tiver uma boa maneira de limpá-las, ou não sabe quando absorver os danos, e quando defender.
Além de ganhar vantagens de Elixir através dos meios mencionados anteriormente, existem outros recursos que você pode usar e dominar, a fim de gerenciar seu Elixir para garantir que tenha vantagem.
Esses recursos adicionais são:
Quando estiver com 10 Elixir, você para de gerar e não vai continuar gerando até 1 segundo depois de colocar a sua próxima carta (mais sobre esse 1 segundo mais tarde). Isso é chamado de vazamento ou sangria de Elixir.
Se você vazar muito, e seu oponente não vazar nenhum Elixir, poderá obter uma desvantagem simplesmente porque demorou muito para jogar a sua carta.
Ao se certificar de que nunca, ou raramente deixa Elixir vazar, você pode dar a si mesmo essa vantagem.
Atraso de 1 Segundo do Servidor: Clash Royale disse em um comentário no Reddit, “Há um atraso intencional de 1 segundo construído na implantação da carta para todos os jogadores, o que ajuda a suavizar diferentes graus de latência em todo o mundo”.
Importante: Devido a este atraso do servidor de 1 segundo, se não quiser vazar Elixir, você tem que jogar suas cartas pelo menos 1 segundo antes de completar o último Elixir da barra.
O diagrama abaixo mostra quando deve colocar suas cartas para que não haja vazamento nenhum de Elixir:
Nota: Se você estiver usando o Coletor de Elixir, a barra deve estar em 1 Elixir antes para não perder o Elixir que sua bomba gerar.
O segundo recurso que você pode usar para gerenciar seu Elixir é a saúde da sua Torre.
Importante: o único Ponto de Vida que conta é o último em todas as suas Torres! Todos os outros Pontos de Vida são apenas um meio para chegar ao último, mas somente o último Ponto de Vida irá lhe dar uma coroa.
Uma das diferenças entre um bom jogador e um grande jogador é o quão bem eles usam a saúde de sua Torre como um recurso, permitindo que uma tropa inimiga cause danos a uma Torre ao invés de defender, para que eles possam economizar Elixir.
Exemplos:
Importante: É preciso muita prática para saber quando pode se dar ao luxo de ter algum dano em sua Torre, e quando deve se concentrar em defender. Ao dominar este princípio, você realmente se tornará um mestre na Arena!
O último tópico que abordaremos quando se trata de gerenciar seu Elixir é o recurso do Tempo. Quando se trata de tempo, a colocação de tropas e a velocidade das tropas desempenham um papel importante em como você pode usar o tempo como um recurso para ganhar Elixir.
Posicionamento das tropas: Ao colocar suas tropas em locais diferentes, poderá ganhar mais Elixir do que seu oponente no sentido de ter mais tropas no campo quando chegarem à ponte. Ao colocar uma tropa lenta na ponte, você tem essencialmente 0 segundos para ganhar mais Elixir, a fim de apoiar a sua tropa, mas se o colocar atrás da Torre do rei, você tem 16,8 segundos para construir Elixir, que permitindo forçar um empurrão ainda mais forte com os 6 Elixir adicionais que você gerou no tempo que leva para que a tropa lenta chegue até a Torre.
Velocidades de tropas: As tropas lentas dão mais tempo para gerar Elixir antes que eles atinjam a ponte, enquanto tropas mais rápidas dão algum tempo, mas talvez não o suficiente para realmente fazer isso ser vantajoso. Abaixo está um gráfico explicando quanto Elixir você pode ganhar dependendo da velocidade das tropas, colocando-as atrás de sua Torre do Rei em 1x e 2x Elixir.
Exemplo: Ao colocar um Gigante na ponte, você tem 0 segundos para ganhar o Elixir antes que seu empurrão principal tenha começado. Ao colocar um Gigante atrás da Torre do Rei, você tem 16,8 segundos para ganhar o Elixir antes que seu empurrão tenha começado. No momento em que seu gigante chegar à ponte, você terá construído um Elixir adicional de 6 a 12 (1x e 2x Elixir) que você pode usar para defender a outra pista ou para dar suporte ao seu impulso principal.
Muito obrigado por ler este guia! Se você chegou até aqui, agora deve ter as ferramentas necessárias para gerenciar seu Elixir.
Esta é apenas uma parte de uma série criada por KairosTime chamada de “Guia Estratégico para Clash Royale”.
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Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para deixá-la nos comentários!
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