Existem reações mistas dos Funcionários da Activision Blizzard, com alguns preocupados com possíveis demissões, mas estão otimistas.
Declarações vindas da Activision Blizzard revelaram toda uma mistura de emoções em relação à aquisição da Microsoft, incluindo alguns que estão preocupados que a mudança de liderança possa trazer uma rodada de demissões.
De acordo com um relatório de Jason Schreier , da Bloomberg, a Microsoft não garantiu aos funcionários existentes que não haverá cortes de empregos. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, supostamente afirmou que a Microsoft “está comprometida em tentar reter o maior número possível de nossos funcionários”, sem mais informações, deixando os empregos de alguns funcionários na balança até que a aquisição seja concluída durante o próximo ano fiscal.
No entanto, no mesmo relatório, muitos dentro da Activision Blizzard também estão “cautelosamente otimistas” sobre as liberdades criativas que podem ser concedidas a eles. É relatado que “funcionários de alto nível” da Activision Blizzard discutiram a eliminação do cronograma de lançamento anual de Call of Duty, liberando trabalhadores para trabalhar em diferentes propriedades.
A Activision Blizzard tem uma tonelada de franquias adormecidas, e o potencial de obter um remake/reboot/sequel de um IP da Activision mais de nicho é bastante empolgante.
Funcionários da Activision Blizzard
Mas nada disso importa se os funcionários da Activision ainda sentirem que estão sendo mal tratados. A Activision Blizzard ainda tem problemas sistêmicos profundamente enraizados que não desaparecerão magicamente quando a aquisição da empresa pela Microsoft ultrapassar a linha. A Raven Software ainda está em greve após os cortes de empregos no ano passado, e a ABetterABK ainda está exigindo reforma até que uma mudança real seja feita.
Depois, há a questão de Bobby Kotick. A Bloomberg também informou que a notícia de que o controverso CEO da Activision Blizzard provavelmente deixaria o cargo persuadiu vários funcionários hesitantes a permanecer, embora a maioria não esteja satisfeita por ter que trabalhar com ele por mais seis meses.
Não é surpreendente que haja uma mistura de emoções dentro da Activision Blizzard, já que toda a situação em torno da empresa é muito complexa. Dedos cruzados A Microsoft ouve os funcionários e faz o que é melhor para eles, e então podemos ver a criatividade fluir da Activision Blizzard mais uma vez.
Por fim, veja também:
Activision Blizzard não aparecerá no The Game Awards após polêmica
Ações da Sony despencam após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Moira no Overwatch novo conteúdo e os fãs estão adorando
Entre em nosso Discord, criamos esse servidor para compartilhar experiência entre vários jogos da comunidade, desde já agradecemos: Clique Aqui!
E aí Gostou? Então ajude nosso site, deixe o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos, é muito importante pra gente. Acompanhe também as outras notícias do mundo dos games aqui mesmo, portanto aqui é o seu lugar. Até Breve!!!