Primeiramente 2001 viu blockbusters como Shrek e Lara Croft: Tomb Raider dominar as bilheterias e gerar franquias e sequências. No mesmo verão, a Disney lançou Atlantis: The Lost Empire, um filme animado tradicionalmente com elementos de CGI que contava a história da cidade perdida de Atlântida, mas sua redescoberta e seu retorno à glória.
Então o filme foi discretamente bombardeado nas bilheterias, faturando US$ 185 milhões contra seu orçamento de US$ 90-120 milhões.
A questão é, mas vale a pena revisitar Atlantis: The Lost Empire? Nos anos desde o seu lançamento, o filme ganhou um culto de seguidores. Os visuais únicos, juntamente com o elenco de dublagem de estrelas e um enredo convincente, fazem com que este filme valha a pena ser assistido e reavaliado 20 anos depois. Combina a influência de Júlio Verne com a influência artística dos quadrinhos de Mike Mignola , criando uma experiência totalmente única para a época.
O filme começa mostrando ao público as origens do mito da Atlântida e como ela se tornou uma cidade perdida. Uma explosão sacode a cidade, enviando um tsunami em sua direção e colocando em risco toda a população. À medida que o tsunami se aproxima de seu alvo inevitável, a Rainha da Atlântida se funde com um cristal flutuando acima da cidade e, enquanto sua filha Kida (Cree Summer) observa, ela se funde com ele, tornando-se uma cúpula que encapsula e protege a cidade enquanto a onda cai sobre ela. , enterrando-o sob o oceano e iniciando o mito.
Por fim, veja também:
Pânico 5, personagens antigos retomam filme que estreia nos cinemas
Naomi, nova série de Super heróis estreia em janeiro
A casa, nova minissérie de terror chega a Netflix
Peacemaker, nova série estreia na HBO Max
Arquivo 81, veja análise da série que estreia no Netflix
Entre em nosso Discord, criamos esse servidor para compartilhar experiência entre vários jogos da comunidade, desde já agradecemos: Clique Aqui!
E aí Gostou? Então ajude nosso site, deixe o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos, é muito importante pra gente. Acompanhe também as outras notícias do mundo dos games aqui mesmo, portanto aqui é o seu lugar. Até Breve!!!