Deck de Esqueleto Gigante com Morteiro para chegar na Arena Lendária

Olá Clashers! Hoje venho trazer para vocês um Deck de Esqueleto Gigante com Morteiro que irá fazer você subir para arena Lendária.

O Deck:

Clique aqui para copiar o DECK

  • Custo: 3.9;
  • Cartas Comuns: 4;
  • Cartas raras: 1;
  • Cartas Épicas: 3;
  • Defesa: Excelente!
  • Ataque: Bom;
  • Counters: Bom;
  • Sinergias: Levemente Bom.

Um deck extremamente fácil de usar e tão efetivo quanto qualquer outro. Comecei a usar ainda na Arena 5, quando meu deck de X-Besta começou a ficar extremamente ineficiente. Depois de muito tempo procurando uma carta principal realmente efetiva, achei o Esqueleto Gigante, uma das melhores cartas para quem realmente sabe usar.

Não considero o deck caro, porém quem é acostumado com decks baratos vai ter um pequeno problema, mas com um pouco de treino, vai se adaptar e virar um verdadeiro mestre. Ele não é exclusivo para subir troféus, você pode usá-lo no 2v2 que o resultado será ótimo, principalmente com um amigo de clã para ganhar coroas pro baú.

Possui duas cartas pouco usadas: Bombardeiro e Esqueleto Gigante. Já tentei substituí-las, mas o resultado sempre será igual ou pior. Como sempre digo, não são as cartas que fazem um bom jogador, mas sim suas habilidades. Até uma Torre de bombas pode virar um Megacavaleiro nas mãos de um bom jogador.

As Cartas:

F l e c h a s

Um feitiço essencial em qualquer deck e o mais usado, perdendo apenas pro Zap. Com o tanto de decks de Barril de Goblins, Princesa, Servos e Esqueletos que encontramos nas arenas, esse feitiço será mais do que eficiente. Usado principalmente para a defesa de cartas com pouca vida, mas com muita atenção em decks baits, nunca use o feitiço se não em Barril de Goblins, pois do contrário você vai perder de pouco em pouco sua torre.

B o m b a r d e i r o

A carta menos usada do deck, com 5.3% de utilização no jogo. Porém, é uma das cartas que possui um dano em área mais alto. Nunca jogue ele em um ataque sozinho, sua baixa vida fará com que dê apenas um hit na torre, mas ainda assim podendo tirar até 395 de dano no nível máximo. Use-o na defesa de tropas, mas se protegê-lo com cuidado, você pode formar uma forte ofensiva a torre inimiga.

G a n g u e d e G o b l i n s

Cartas de várias tropas são essenciais em qualquer deck. Use-os exclusivamente na defesa de tropas com dano único como Príncipe, Cavaleiro ou até mesmo outros Goblins, mas se bem posicionados podem defender até mesmo Mago ou Executor, tente colocar a Gangue de Goblins exatamente em cima da tropa, formando um círculo de Goblins em volta. Se durante a partida surgir uma oportunidade, caso saiba que o inimigo está sem elixir para atacar ou então gastou o feitiço, não hesite em usá-los adiantados na ponte para tentar retirar o máximo de vida possível, é muito bom também no começo da partida forçar um ataque com eles para saber quais são as cartas do adversário.

M o r t e i r o

O principal ataque e defesa do deck. Muitos acharam que o Morteiro perdeu a qualidade logo após o balanceamento, pelo contrário, ficou ainda mais efetivo no ataque e, principalmente, na defesa. Quando o inimigo jogar um Golem, ou outra carta com foco em construção, jogue o Morteiro centralizado na arena e em seguida jogue as cartas de defesa. O Morteiro vai acabar com todo suporte do combo enquanto suas tropas matam o tanque, ainda ficando vivas para um contra-ataque. Ele é muito eficiente também quando o inimigo começa com uma construção no meio da arena, posicione o Morteiro de modo que alcance a construção e faça uma efetiva defesa. Recomendo usá-lo no dobro de elixir, pois a finalidade é você proteger ele, então quanto mais elixir para invocar tropas de defesa você tiver, melhor ainda será.

B o l a D e F o g o

Feitiço extremamente versátil. Ele deve ser usado em cartas com vida mediana como Mago, Bruxa e Mosqueteira, sempre priorizando acertar a torre inimiga, portanto, se o inimigo jogar aquele Mago adiantado, não hesite em jogar uma linda Bola de Fogo, quanto mais tropas junto da torre conseguir acertar, melhor ainda. Ela tira 220 de dano no nível de torneio, valor que pode fazer muita falta no fim de uma partida. Ainda vale bastante a pena usá-la em tropas de custo 3 de Elixir como Princesa, Arqueiras, Mago de Gelo e Bombardeiro, mas sempre priorizando acertar a torre. Você pode usá-la para finalizar uma partida junto das flechas.

 T o r n a d o

Um dos meus feitiços preferidos, possuindo uma extrema versatilidade. Use-o para ativar sua torre do rei quando o inimigo jogar cartas como Corredor, Gangue de Goblins e Mineiro, mas tome cuidado, qualquer posicionamento errado pode comprometer toda a partida. Com a torre do rei ativada, você pode counterar muitas cartas apenas usando o Tornado, basta puxar a tropa pro meio da arena.

E x e c u t o r

Sem dúvida a melhor carta de dano em área de todo o jogo, sendo essencial em qualquer defesa. Por ser a principal defesa aérea do deck, tome muito cuidado na hora de usar, nunca o use se não for pra defender um Balão caso o inimigo tenha.

E s q u e l e t o G i g a n t e

A carta com o melhor efeito pós-morte do jogo. É uma tropa que deve ser usada já pensando em sua morte, valendo seu preço somente por isso, seu dano e vida são lucro. Use-o na defesa para ganhar vantagem de elixir, por exemplo, se o adversário formar um forte combo com um tanque e as tropas de apoio, jogue apenas o Esqueleto Gigante, com sua bomba, todas as tropas morrerão, restando apenas o tanque inimigo com uma baixíssima vida. No começo da partida, você pode tentar formar combos com o Esqueleto Gigante, com o objetivo de chegar na Torre da Coroa, se ela não cair, boa parte da vida será arrancada pela bomba.

Os Combos:

Todas as cartas interagem muito bem entre si, porém explicarei rapidamente as defesas e ataques mais eficientes, vamos ver os possíveis combos com o Deck de Esqueleto Gigante com Morteiro.

TORNADO + EXECUTOR + BOMBARDEIRO

Use-o apenas quando o inimigo formar grandes combos de Gigante ou Golem, assim você vai conseguir destruir tudo e continuar com suas cartas vivas pra um contra-ataque. Tome cuidado com os feitiços, devido a pouca vida do Bombardeiro. Nunca jogue as cartas próximas demais.

ESQUELETO GIGANTE + TORNADO

É com esse combo que você vai conseguir vantagem de elixir ou colocar o Esqueleto Gigante na torre adversária. Quando o inimigo jogar tropas demais, use o E.G, quando ele morrer, puxe tudo com o Tornado para a bomba, mas lembre-se de nunca fazer isso quando ele jogar poucas tropas, apenas use se a troca de elixir for lucrativa ou igual. Outra estratégia é, quando ele jogar tropas para desviar a atenção do seu Esqueleto Gigante, puxe-as com o Tornado para trás da Torre da Coroa, assim o Esqueleto vai andar mais para perto e o alcance da bomba vai pegar na torre e ainda destruir as tropas.

MORTEIRO + ESQUELETO GIGANTE + EXECUTOR

O combo mais ofensivo do deck. Posicione o Executor adiantado atrás da torre do rei, quando ele se aproximar da ponte, você vai estar com aproximadamente 10 de elixir, aí que você vai colocar rapidamente o Morteiro na ponte e em seguida o Esqueleto Gigante. O adversário vai desviar a atenção do morteiro ou atacar diretamente ele. Se escolher a primeira opção, o E.G. e Executor vão destruir as tropas que ele usou para desviar e quando mortas o Morteiro vai focar na torre. Se escolher atacar diretamente o Morteiro, o E.G. vai proteger, dando espaço para que ele ataque a torre, e você ainda não vai nem se preocupar com um contra-ataque, já que as tropas morrerão com o dano da bomba. Nunca comece com esse combo, espere para ver as cartas do adversário ou fique na defesa e use apenas no dobro de elixir.

As Substituições:

Não vejo motivo para trocar nenhuma carta do deck, já que não tem nenhuma lendária, mas se por alguma razão pessoal, seja por afinidade com alguma carta ou por achar que outra carta pode estar upada ou ser mais fácil de upar, direi algumas possíveis trocas para você poder utilizar o Deck de Esqueleto Gigante com Morteiro.

Executor ⇆ Mago

No início, quando montei o deck, usava o Mago ao invés do Executor. Quando troquei, achei o Executor bem melhor, mas em contrapartida, é mais difícil de upar.

Bombardeiro ⇆ Arqueiras

Funciona tão bem quanto, mesmo custo e quase a mesma vida, duas ótimas tropas de apoio.

Morteiro ⇆ Corredor

Prejudica um pouco a defesa, mas tão eficiente quanto. Quando perco duas partidas seguidas, costumo fazer essa troca e torno a subir novamente.

Os Problemas:

Como todo deck tem seu problema, esse não é diferente.

Decks rápidos:

Se você pegar decks muito rápidos, pode dar um certo trabalho vencer, o segredo é ficar na defensiva e em uma oportunidade, atacar com tudo.

Ataque nas duas lanes:

Para quem não sabe, lanes são as pistas de ataque, cada ponte é uma lane. É preciso extrema cautela quando estiver jogando contra adversários que gostam de atacar nas duas lanes.

Torre Inferno:

Deck de torre inferno vai estragar completamente seus combos e tirar toda a atenção do morteiro. Espere o dobro de elixir para poder formar combos mais potentes e mais rápidos.

Double Prince:

Decks de Double Prince vão ser bem difíceis de se ganhar por causa da baixa vida das tropas no deck. Retire o dano de carga deles com os Goblins e em seguida coloque Executor com Tornado para counterar.

Bem, hoje foi esse Deck de Esqueleto Gigante com Morteiro quem preparamos para vocês, conte-nos se funcionou para vocês.

Fiquem ligados para mais decks como esse.

Fonte: Amino

Deixe um comentário

A Blizzard corrigiu a falha de compra automática de Overwatch 2 Como salvar o jogo Stray Novo sistema de música do New World Aventura felina Stray oferece um troféu por tirar uma soneca Assassin’s Creed na PS Plus Extra jogos chegando da franquia