Como eram feitos os filmes da Disney? Você já pensou nisso? Pois saiba você que a Pixar do passado era o estúdio da Disney.
Walter Elias Disney foi uma figura enigmática que se tornou um dos empresários e cineastas mais bem sucedidos de todos os tempos.
Você sabe como se faz um filme? Como é o planejamento para criar uma animação como as de hoje, por exemplo?
Confira na matéria como eram feitos os filmes da Disney no passado:
Os filmes eram feitos nesse formato da imagem. As telas eram gravadas em sequência por meio de progressão. Os filmes clássicos da Disney, antes da era tecnológica e moderna na qual nos encontramos, eram feitos à base de desenhos de cada imagem. Em seguida, eles eram pintados.
Os desenhistas tinham que desenhar, pintar, passar a limpo, e fotografar 24 imagens por cada segundo de filme.
Para cada segundo de filme, eram necessários 30 desenhos e uma animação possui cerca de 24 a 30 quadros por segundo. A Disney era uma das únicas que dava conta do recado, pois contava com vários desenhistas.
Com a chegada da tecnologia dos computadores e a computação gráfica, os desenhistas conseguem determinar até a posição inicial e a posição final dos quadros. Atualmente, a computação gráfica está tão avançada, que muitas animações chegam quase à perfeição em retratar o realismo de um personagem.
Confira no vídeo documentário a produção das animações no passado. Repare como eles tratam cada aspecto do filme, como os frames e efeitos sonoros:
Confira agora como era o processo de produção dos clássicos como A Branca de Neve e os Sete Anões:
Gostou dessa matéria? Tiramos a sua dúvida? Deixe sua opinião!
Fonte: Magno Oliver | Fatos Desconhecidos