A Apple apresentou ontem petições ao Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos, contestando a validade de quatro patentes da Qualcomm, em meio a uma batalha legal cada vez mais cruel, informa a Bloomberg. A Apple tem como objetivo fazer com que o USPTO cancele as quatro patentes da Qualcomm, argumentando que elas não cobrem novas idéias.
As patentes em questão cobrem o foco automático da câmera, um dispositivo que funciona como um telefone e um assistente digital, telas sensíveis ao toque e memória do circuito.
Validade de patente desafiadora é uma das estratégias típicas da Apple em suas batalhas legais. De acordo com a Bloomberg, a Apple registrou um total de 398 petições desse tipo no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Para o arquivamento da Qualcomm, um trio de juízes considerará a petição juntamente com as respostas da Qualcomm e emitirá uma decisão preliminar sobre se o argumento da Apple tem mérito. Se a Apple tiver uma chance de invalidar as patentes, o USPTO fará uma revisão formal antes de emitir uma decisão final sobre o assunto.
A Apple e a Qualcomm estão envolvidas em uma batalha legal desde o início de 2017, com a disputa centrada em quanto a Apple deveria pagar à Qualcomm em royalties. A Apple alega que a Qualcomm está cobrando royalties injustos por “tecnologias com as quais não tem nada a ver”, enquanto a Qualcomm afirma que sua tecnologia “está no coração de todo iPhone”. A Apple usa os chips Qualcomm LTE em seus dispositivos há anos, mas está se afastando da tecnologia da Qualcomm devido à briga legal.
Tanto a Apple quanto a Qualcomm entraram com vários processos judiciais um contra o outro, com a Qualcomm também buscando proibições de importação e exportação em alguns iPhones nos Estados Unidos e na China.
O CEO da Apple iTunes, Eddy Cue, eo CEO da Apple, Tim Cook, vão testemunhar em 27 de junho como parte do processo inicial da Qualcomm contra a Apple, que acusa a empresa de mentir para reguladores de causar problemas à Qualcomm em vários países.
Na semana passada, a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos começou a investigar se a Apple infringiu três patentes da Qualcomm relacionadas a gerenciamento de energia, tensão de rádio e processamento de gráficos. Um relatório pré-julgamento dos advogados do ITC sugeriu que a Apple infringiu a patente de gerenciamento de energia, mas não as outras duas patentes. Uma decisão sobre o caso ITC, que tem o potencial de levar a uma proibição de importação de iPhone, é esperada para setembro.
Gostou dessa matéria? Deixe sua opinião!
Fonte: MacRumors
Tradução: Lorenzo B. para LoL GamesUP