O lendário imperador romano tem uma “protuberância maluca” em sua cabeça, de acordo com um especialista.
Júlio César tinha uma “protuberância maluca” em sua cabeça que revela que o famoso imperador romano provavelmente tinha sua cegonha esmagada durante o parto.
Os especialistas tiveram uma boa impressão do que César parecia ser graças a uma nova reconstrução em 3D que foi criada pelo Museu Nacional de Antiguidades da Holanda.
Foi feito usando dados de uma digitalização 3D de um retrato de mármore na coleção do museu.
Reconstruir o imperador, que morreu em 15 de março de 44 aC, foi a idéia do arqueólogo Tom Buijtendorp. Seu livro “César nos Países Baixos” também acaba de ser publicado.
“Então ele tem uma protuberância maluca na cabeça”, disse Buijtendorp ao jornal holandês HLN.
Um médico disse que isso pode ocorrer em um parto pesado. Você não inventa isso como artista.
A reconstrução foi feita por uma arqueóloga e antropóloga física, Maja d’Hollosy, especializada em reconstrução facial, que na verdade fez a reconstrução. Ela também usou dois bustos de César, um de Leiden e outro de Turim, e moedas com imagens de César junto com o retrato de mármore.
“A peça de escultura está bastante danificada”, disse o museu em um comunicado à imprensa. “Por isso decidiu-se complementar as partes desaparecidas, como nariz e queixo, com base em um segundo retrato de Júlio César: o chamado busto Tusculum.”
Segundo o museu, a nova reconstrução será exibida até o final de agosto.
Reconhecido como o maior imperador romano, Júlio César viveu entre 100 e 44 aC e conquistou a França e a Bélgica durante o seu governo, acrescentando-as ao Império Romano.
Fonte: Mirror.co.uk
Tradução: LoL GamesUP