Chega a época do Natal, e os brasileiros já estão acostumados a decorar sua casa com as tradições do Natal. Na verdade, é a única vez do ano em que simplesmente nos recusamos a viajar. Em cada país, tem suas tradições culturais, aqui no Brasil também tem suas tradições. Mas, você sabe como é o Natal em outros países? Não sabe? Então venha conferir!
TRADIÇÕES EM OUTROS PAÍSES:
Nas Ilhas Marshall, as pessoas se preparam para os meses de Natal com antecedência, armazenando presentes e dividindo-se em jipes, ou equipes, que realizam competições de música e dança no dia de Natal.
Na Argentina, os costumes de Natal são uma mistura de tradições americanas, européias e hispânicas. Suas celebrações incluem tipicamente as botas do Pai Natal, flores vermelhas e brancas, e colocar algodão em árvores de Natal para simular neve. Mas a maioria das reuniões de família acontece na véspera de Natal, com grandes festas, presentes trocados à meia-noite e as crianças indo dormir ao som de fogos de artifício.
No Peru, o dia 24 de dezembro, conhecido como La Noche Buena (“a Boa Noite”), é o principal dia das celebrações. Depois da missa, as famílias vão para casa para festa, presentes abertos e brindam à meia-noite. As decorações mais importantes são pesebre – presépios esculpidos em madeira ou pedra. Os presentes estão espalhados ao redor da manjedoura em vez de uma árvore, e é considerado a sorte de ser o escolhido para colocar a estatueta do bebê Jesus na manjedoura na véspera de Natal.
Apesar da herança cristã da Etiópia, o Natal não é um feriado importante lá. A maioria das pessoas realmente chama o feriado de Ganna ou Genna depois de um jogo de hóquei como o de um jogo de bola, jogado apenas uma vez por ano, na tarde de Natal.
As pessoas na Islândia muitas vezes trocam livros na véspera de Natal, depois passam o resto da noite lendo-as e comendo chocolate. A tradição faz parte de uma estação chamada Jolabokaflod, ou “A inundação do livro de Natal”. Como resultado, a Islândia publica mais livros per capita do que qualquer outro país que venda a maioria deles entre setembro e novembro.
Curiosidade sobre o Natal:
Tom Smith inventou os biscoitos de Natal por volta de 1846. Ele se inspirou no hábito francês de embrulhar amêndoas açucaradas em pedaços de papel como presentes.
Fonte: greenglobaltravel