O Google e o Unity 3D criaram uma aliança para melhorar a experiência de jogo com vários participantes, algo que ajudará a melhorar os jogos para dispositivos móveis.
Nas últimas horas, o Google fez uma aliança com a equipe do Unity 3D, com o objetivo de melhorar os jogos multiplayer. Nós explicamos o que é e por que é importante para o futuro dos videogames no Android.
Google Cloud e Unity 3D, uma nova aliança
O Google e o Unity 3D anunciaram recentemente uma aliança para melhorar a tecnologia de jogos de rede multiplayer. Esta aliança concentra-se nas duas empresas trabalhando juntas em novas ferramentas para que os desenvolvedores de videogames possam se concentrar na criação do jogo em si, enquanto o Google e a Unity são os que trabalham na infraestrutura para fazer o jogo funcionar.
Talvez você leia isso e pergunte a si mesmo “Eu sei quem é o Google, mas o que é isso sobre o Unity 3D?” Caso isso não pareça bom, explicaremos a você.
O Unity 3D é um mecanismo de criação de videogames. A criação de um videogame não é tão simples quanto parece, e os desenvolvedores independentes às vezes não têm os recursos para programar tudo o que um jogo precisa do zero. É aqui que entra o Unity, com um kit de desenvolvimento completo para que qualquer equipe possa criar seu próprio videogame da maneira mais simples e eficiente possível.
Qual o valor dessa união?
Como já dissemos, uma das principais virtudes do Unity 3D foi poder criar um videogame de grande complexidade de maneira mais simples. A nova parceria entre Google e Unity promete trazer a redução da carga de trabalho na criação de videogames para um novo nível.
Uma das maiores dificuldades na criação de um jogo multiplayer na Internet é que não é tão fácil quanto criar o jogo e esperar que ele funcione. É necessário investir em uma infraestrutura de servidores que possam colocar os jogadores em contato. Esses servidores precisam não só estar ativos e funcionando, mas também oferecer o máximo de desempenho para que os jogadores não experimentem problemas de latência ou o que no mundo dos videogames chamamos de “lag” (atraso no game).
O principal valor dessa aliança é que os desenvolvedores podem criar videogames multiplayer na Internet com mais facilidade
A união entre as duas empresas é focada em desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis que podem acessar todo o poder da nuvem do Google Cloud, para que possam se concentrar no que realmente importa, que é o videogame. Tudo isso evidentemente tem um custo para os desenvolvedores (e benefício para o Google e Unity) mas da mesma maneira supõe uma economia para os estudos que não possuem recursos para criar sua própria infra-estrutura de rede.
O promissor futuro dos jogos para celular
Embora o Fortnite não tenha sido desenvolvido no Unity 3D, resume muito bem a situação dos videojogos para os jogadores tradicionais. Embora há alguns anos parecesse que os jogos para dispositivos móveis terminariam com o videogame tradicional, nos últimos anos descobriu-se que, em vez de substituí-los, eles complementam a experiência de jogo.
Por exemplo, o Pokémon GO nos ajudará a melhorar a experiência do próximo jogo Pokémon que virá ao Nintendo Switch, enquanto no caso do Fortnite podemos jogar no Android com a mesma conta em que jogamos no nosso PC ou console.
Parte do futuro do Android está em videogames conectados, experiências que podemos desfrutar em nossa televisão com a mais alta qualidade e continuar onde deixamos em nosso celular. O Nintendo Switch mostrou que este conceito funciona, e o futuro do jogo no Android é emocionante.
Gostou da matéria? Deixe sua opinião!
Fonte: elandroidlibre –
Via: Google
Tradução: Lorenzo B. para a LoL GamesUP