A Apple liberou e atualizou as especificações para o seu programa de acessórios MFi (que também recebeu um novo logotipo elegante durante o fim de semana), deixando as empresas agora colocar portas USB-C em dispositivos licenciados, além de criar cabos de 3,5mm para Lightning pela primeira vez.
Eles são adições úteis para os usuários de produtos da Apple, especialmente porque a empresa muda mais para o uso do USB-C – pelo menos em seus laptops. Agora, as empresas terceirizadas que criam coisas como controladores, baterias e alto-falantes podem usar o carregamento USB-C enquanto ainda mantêm o selo de aprovação da Apple.
Mas a Apple ainda está frustrantemente limitando a especificação: ao contrário das portas Lightning, que também fazem parte da especificação MFi para acessórios, as portas USB-C não podem ser usadas para carregar ou sincronizar os iPhones. Isso significa que não há capas de carregamento USB-C para o seu iPhone, infelizmente.
Iluminação
Quanto ao cabo de 3,5 mm para iluminação, é uma adição útil para fones de ouvido mais velhos com cabos removíveis ou alto-falantes com entradas auxiliares de 3,5 mm, permitindo que os usuários conectem seus iPhones diretamente sem requerer um dos dongles da Apple de 3,5 mm para o Lightning.
Mas mais revelador é o que a Apple não inclui na atualização de especificações: Iluminação para cabos USB-C, que a empresa ainda se recusa a permitir que fabricantes de terceiros façam. Isso já é frustrante, uma vez que qualquer pessoa que procura usar um iPhone com a palavra, qualquer um dos laptops MacBook atuais da Apple é forçado a desembolsar extra por um cabo para se conectar.
Mas adicionar insulto a feridos, os cabos USB-C para iluminação são a única maneira de obter um carregamento rápido e verdadeiro nos dispositivos iPhone X e 8 – o que significa que você ainda está atolado com US $ 25 ou US $ 35 para o cabo oficial USB-C para Lightning da Apple (dependendo de quanto tempo você quiser). Dado que os cabos de terceiros baratos da Amazon Basics ou da Anker podem obter, é muito mais irritante que a Apple insista em manter esse monopólio por si só.
Fonte: TheVerge