A nova patente da Sony para PlayStation Cloud descreve um caso de uso para um sistema de streaming multi-GPU, onde tarefas especÃficas são transferidas para diferentes unidades de processamento.
As configurações de jogos com várias GPUs são totalmente obsoletas nos dias de hoje, com a Nvidia matando seu modelo SLI e simplesmente não lançando um equivalente modernizado de qualquer tipo. Isso não quer dizer, é claro, que ter várias placas gráficas em uma configuração industrial dedicada ou de nÃvel de servidor seja inútil, e a Sony pode estar procurando maneiras de aproveitar esse recurso de uma maneira inovadora.
Especificamente, a última lista de patentes submetida pela Sony faz referência ao uso simultâneo de várias placas gráficas para melhorar o streaming na nuvem. Assim como a maioria das outras patentes contemporâneas, ela incorpora o uso de algoritmos de aprendizado de máquina para discernir de forma inteligente os metadados de fluxo em tempo real e otimizá-los de acordo. Isso, por sua vez, deve levar a um melhor desempenho do fluxo em toda a linha.
Patente de Streaming para PlayStation Cloud
A nova patente de streaming multi-GPU da empresa é razoavelmente semelhante ao argumento anterior do sistema de processamento de MMO da Sony , o que sugere que a empresa está buscando ideias inovadoras para reforçar sua perspectiva tecnológica. Nesse caso especÃfico, a Sony está tentando patentear um sistema em que dois ou mais processadores gráficos podem descarregar de forma inteligente a computação em nuvem um para o outro de acordo com os metadados de fluxo anexados.
Foi no inÃcio deste mês que a Sony patenteou um Modo Auxiliar especial que permitiria que os streamers de jogos e seus espectadores interagissem de várias maneiras. Os streamers podem, por exemplo, optar por ajudar ou atrapalhar o streamer com ações contextuais. Não é particularmente difÃcil imaginar, então, que a Sony possa ver um caso de uso para sua tecnologia de transferência de fluxo multi-GPU recém-enviada a esse respeito.
Além disso, uma patente anterior da Sony para rastreamento de comportamento do jogador poderia ser usada para tirar o máximo proveito de uma solução de streaming em nuvem enriquecida. A recente série de listagens de patentes da empresa sugere que há uma imagem maior em jogo aqui, e é totalmente razoável acreditar que a Sony poderia estar olhando para uma espécie de console PlayStation em nuvem que ofereceria uma alternativa potencial para suas ofertas de hardware.
Ao mesmo tempo, é improvável que uma solução em nuvem substitua um PlayStation de hardware dedicado. A Sony está expandindo sua divisão de jogos para PC. Isso, no entanto, cai firmemente no território da elaboração de teorias neste momento, e é melhor esperar e ver o que a Sony fará com essas patentes nos próximos meses e anos.
Por fim, veja também:
Jogos Soulsborne classificados do pior ao melhor
Elden Ring Multiplayer: Invasões PvP, Coop e mais
Apex Legends transforma Rampage em Dark Souls
Elden Ring 2 o que sabemos até agora
O próximo jogo de Bloodborne poderia chegar
Entre em nosso Discord, criamos esse servidor para compartilhar experiência entre vários jogos da comunidade, desde já agradecemos: Clique Aqui!
E aà Gostou? Então ajude nosso site, deixe o seu comentário e aproveite para compartilhar com seus amigos, é muito importante pra gente. Acompanhe também as outras notÃcias do mundo dos games aqui mesmo, portanto aqui é o seu lugar. Até Breve!!!