As vendas do PlayStation 4 estão em alta e prometem ser impulsionadas ainda mais em 2018 com a chegada de títulos (tanto exclusivos como multiplataformas) de enorme peso. Com tanto otimismo, as projeções só tendem a aumentar.
De acordo a IDC – uma empresa de inteligência de mercado – o console da Sony pode atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas “já” de PS4 em 2019. Um montante realmente impressionante, já que seria necessário a comercialização de cerca de 30 milhões de consoles entre 2018 e 2019 (atualmente a Sony diz que 70.6 milhões de unidades já foram vendidas).
Mas apesar do otimismo, é pouco provável que o PS4 ultrapasse as 151 milhões de unidades do PS2, o que não desmerece os feitos do console.
A empresa de pesquisa ainda reforça que o panorama não sofrerá alterações no médio prazo. Sony, Microsoft e Nintendo continuarão como principais empresas do ramo até, pelo menos, 2021. O mesmo artigo pontua ainda o bom desempenho da Nintendo com seu Nintendo Switch.
Por fim, a IDC aponta que a Sony e a Microsoft poderão lançar seus novos consoles por volta de 2021.
Neste momento, pensamos que a PS5 e a Xbox de próxima geração chegarão em 2021 mas trata-se apenas de uma previsão provisória.